Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-assessor da campanha de Trump condenado a 14 dias de prisão

Em causa a alegada interferência russa nas eleições que levaram Donald Trump ao cargo de Presidente dos Estados Unidos da América.

Ex-assessor da campanha de Trump condenado a 14 dias de prisão
Notícias ao Minuto

21:50 - 07/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Estados Unidos

George Papadopoulos, antigo assessor de Donald Trump durante a campanha presidencial de 2016, foi condenado a 14 dias de prisão por ter mentido às autoridades que investigavam uma alegada interferência russa no sufrágio norte-americano.

Quando em janeiro de 2017 foi interrogado pelos inspetores do FBI sobre as suas ligações à Rússia, Papadopoulos negou que tivesse tido qualquer reunião com algum responsável russo.

Porém, no decorrer da investigação, o assessor para a política externa acabou por confessar, em outubro passado, ter mentido na primeira vez que foi interrogado.

Nesta senda, o procurador Robert Muller garantiu em tribunal que as falsas declarações de Papadopoulos tinham "impedido a investigação em curso do FBI".

Agora, a agência noticiosa France Presse avança com a informação de que Papadopoulos foi condenado a 14 dias de prisão por ter mentido e, assim, interferido, nas investigações levadas a cabo pelo FBI relativamente às alegadas intereferências russas nas eleições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório