Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

EUA impõem sanções a pessoas e entidades por apoiarem Al Assad

Os Estados Unidos da América anunciaram hoje a imposição de sanções financeiras a quatro pessoas e cinco entidades na Síria, Líbano e Emirados Árabes Unidos, que acusa de terem proporcionado apoio ao executivo do Presidente sírio, Bachar al Assad.

EUA impõem sanções a pessoas e entidades por apoiarem Al Assad
Notícias ao Minuto

23:56 - 06/09/18 por Lusa

Mundo Presidentes

"Os indivíduos sancionados são os cidadãos sírios Yasir Abas, Adnan Al-Ali e Muhammad al-Qatirji, e o libanês Fadi Nasser", informou o Departamento de Estado norte-americano em comunicado.

Entre as entidades sancionadas por prestar ajuda financeira, material e de outro tipo ao regime de Al Assad estão a Al-Qatirji Company, na Síria, a Nasco Polymers and Chemicals, com sede no Líbano, e a Abar Petroleum Service, sediada no Líbano.

Completam a lista a International Pipeline Construction, que tem sede nos Emirados Árabes Unidos, e a Emirates and Sonex Investments, também com sede naquele país.

"Em resultado do anúncio de hoje, todos os ativos destas pessoas e entidades dentro da jurisdição dos Estados Unidos estão bloqueados e as pessoas e entidades dos Estados Unidos estão proibidas de fazer transações com eles, de forma generalizada", acrescenta-se na nota.

O governo norte-americano sublinhou que "continuará a tomar medidas concretas e contundentes" para cortar o apoio material ao regime de Al Assad e seus partidários, utilizando todos os mecanismos disponíveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório