Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Matou o marido envenenando a comida com gotas para os olhos

Esta não terá sido a primeira tentativa da mulher em pôr fim à vida do marido.

Matou o marido envenenando a comida com gotas para os olhos
Notícias ao Minuto

19:22 - 06/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Lana Clayton

Uma mulher pode enfrentar pena de morte depois de, supostamente, ter envenenado o marido através de colírio (gotas para os olhos) que colocou na sua comida. Lana Clayton, de 52 anos, foi presa uma semana depois de o marido de 64 anos, Stephen Clayton, ter sido encontrado morto na sua casa Carolina do Norte.

Inicialmente, como refere o New York Post, as autoridades acreditavam que o homem tivesse morrido na sequência de uma queda das escadas.

Porém, a autópsia viria a revelar que a causa da morte não foi a queda, mas sim a presença de altos níveis de tetrahidrozolina, uma substância química encontrada em sprays nasais de venda livre e colírios.

A substância funciona através da restrição de vasos sanguíneos e reduzindo a vermelhidão, mas quando engolida pode atuar como uma neurotoxina (uma toxina com potencial agressivo) e atacar o sistema nervoso.

Lana foi então acusada de adulteração ilegal de alimentos entre os dias 19 e 21 de julho, depois de ter admitido que envenenou a comida do marido com a substância.

De acordo com um comunicado divulgado pela Polícia do Condado de York, a força de segurança está também a investigar um incidente que ocorreu em 2016, altura em que Lana atingiu o marido na parte de trás da cabeça com uma flecha.

Na altura, a mulher defendeu-se alegando que estava com dificuldades em fazer o lançamento. Por sua vez, o marido disse às autoridades que não acreditava que a esposa tivesse tentado matá-lo. Detetives decidiram na época que não havia intenção de cometer um crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório