Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2018
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 22º

Edição

Emirates alvo de críticas após viajar com passageiros doentes a bordo

"Se não autorizam pessoas alcoolizadas a bordo como deixam entrar pessoas doentes?", questionam.

Emirates alvo de críticas após viajar com passageiros doentes a bordo
Notícias ao Minuto

08:49 - 06/09/18 por Andrea Pinto 

Mundo Companhia aérea

Os passageiros do voo da Emirates que esta quarta-feira aterrou em Nova Iorque com várias pessoas doentes a bordo estão indignados e condenam a companhia aérea por ter permitido que estas pessoas tivessem entrado no aparelho.

"Era óbvio e audível que as pessoas estavam doentes. Ouviam-se pessoas a tossir, uma tosse bastante violenta e profunda, nojento", afirma uma especialista em saúde e fitness, Erin Sykes, considerando que se não são permitidas "pessoas alcoolizadas a bordo" então o mesmo deveria aplicar-se a pessoas doentes.

Outros passageiros contam que apenas momentos antes da aterragem foram informados de que havia pessoas doentes e que teriam de ser colocados em quarentena assim que chegassem a terra. "Até aí o voo correu normalmente", dizem.

Recorde-se que dez pessoas foram hospitalizadas na sequência do incidente. Outras nove recusaram acompanhamento médico. O piloto do voo 203 da Emirates afirmou que haveria pessoas com cerca de 40ºC graus de febre. Os sintomas apontam para que se tratasse de gripe.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório