Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Emirates alvo de críticas após viajar com passageiros doentes a bordo

"Se não autorizam pessoas alcoolizadas a bordo como deixam entrar pessoas doentes?", questionam.

Emirates alvo de críticas após viajar com passageiros doentes a bordo

Os passageiros do voo da Emirates que esta quarta-feira aterrou em Nova Iorque com várias pessoas doentes a bordo estão indignados e condenam a companhia aérea por ter permitido que estas pessoas tivessem entrado no aparelho.

"Era óbvio e audível que as pessoas estavam doentes. Ouviam-se pessoas a tossir, uma tosse bastante violenta e profunda, nojento", afirma uma especialista em saúde e fitness, Erin Sykes, considerando que se não são permitidas "pessoas alcoolizadas a bordo" então o mesmo deveria aplicar-se a pessoas doentes.

Outros passageiros contam que apenas momentos antes da aterragem foram informados de que havia pessoas doentes e que teriam de ser colocados em quarentena assim que chegassem a terra. "Até aí o voo correu normalmente", dizem.

Recorde-se que dez pessoas foram hospitalizadas na sequência do incidente. Outras nove recusaram acompanhamento médico. O piloto do voo 203 da Emirates afirmou que haveria pessoas com cerca de 40ºC graus de febre. Os sintomas apontam para que se tratasse de gripe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório