Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Falha de eletricidade deixa às escuras principal aeroporto da Venezuela

Uma falha de eletricidade deixou hoje às escuras, durante várias horas, o Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, o principal do país, no estado venezuelano de Vargas, a norte de Caracas.

Falha de eletricidade deixa às escuras principal aeroporto da Venezuela
Notícias ao Minuto

20:04 - 04/09/18 por Lusa

Mundo Vargas

O apagão foi confirmado pelo Instituto Autónomo Aeroporto Internacional de Maquetía (IAAIM), através da rede Twitter, precisando que atualmente os trabalhadores da estatal Corpoelec trabalham para solucionar a avaria.

"Por motivos de cortes elétricos na região, tem sido irregular do serviço de ar condicionado no Aeroporto de Maquetía. Pedimos desculpa", explica.

Segundo o IAAIM, "o sistema faz um respaldo de 24 horas para reabastecer carga elétrica, prevenir danos e garantir a continuidade do serviço" no aeroporto.

Por outro lado, desde há mais de 24 horas que estão às escuras vários setores de Puerto Cabello (centro-norte do país), onde está situado o principal porto de mercadorias da Venezuela.

Entretanto, no estado venezuelano de Portuguesa (centro do país) há vários dias que a população se queixa de que não há energia elétrica.

No oeste da Venezuela, trabalhadores da estatal Corpoelec, restituíram hoje o serviço elétrico na cidade de Maracaibo, após um apagão que durou uma semana.

Na Venezuela são cada vez mais frequentes as queixas de falhas no abastecimento de energia elétrica, uma situação que o Governo venezuelano atribui a sabotagem.

Diversos engenheiros atribuem o problema a falta de investimentos e de manutenção no setor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório