Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2018
Tempo
29º
MIN 27º MÁX 30º

Edição

#BoycottNike: Novo rosto da marca leva clientes a queimarem ténis

Após revelar o rosto da sua nova campanha, muitos são os que estão contra a marca e ao invés do famoso lema 'Just do it' [Fá-lo], falam em 'Just Don't' [Não o faças].

#BoycottNike: Novo rosto da marca leva clientes a queimarem ténis
Notícias ao Minuto

08:45 - 04/09/18 por Andrea Pinto 

Mundo Campanha

O atleta de futebol americano Colin Kaepernick é um dos rostos da nova campanha da Nike. Uma decisão que não estará a agradar a muitos dos conservadores daquele país, que estão a queimar os seus produtos da marca como forma de protesto.

O jogador está afastado dos campos de futebol desde que se tornou no rosto de uma campanha silenciosa contra a violência policial racista nos Estados Unidos, ao ajoelhar-se durante o hino daquele país, antes de jogos de futebol americano da NFL.

O rosto de Colin Kaepernick surge na campanha com a hashtag #JustDoIt acompanhada da frase 'Believe in something, even if it means sacrificing everything', algo como "acredita em algo, mesmo que isso implique sacrificares tudo".

A escolha não agradou a todos e gerou nas redes sociais uma campanha contra a marca sob a hasgtah #BoycottNike. Muitos são os que se têm filmado a queimar os artigos da marca, como ténis, chuteiras ou meias, como forma de dar conta do seu desagrado. 

Os insatisfeitos serão, segundo o Daily Mail, apoiantes de Donald Trump que não concordam com a atitude assumida pelo jogador e que teve início num jogo em 2016.

Recorde-se que desde então o jogador está fora das competições dado que nenhuma equipa da NFL quis assinar com ele. Acredita-se que tal se deva à atenção mediática negativa que recebeu.

A Nike explica que já tinha um contrato publicitário com o atleta, que estava a chegar ao fim. Mas renegociou um novo contrato para o incluir nesta campanha.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório