Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Quando o sonho americano, ali tão perto, se transforma num pesadelo

Muitos são os que continuam a atravessar a fronteira do México para os Estados Unidos à procura de uma vida melhor. Para alguns, o sonho acaba mal pisam solo americano. São detidos e ficam a aguardar a deportação.

Notícias ao Minuto

08:00 - 04/09/18 por Fábio Nunes

Mundo Fronteira

A procura por uma vida melhor, pela ideia do sonho americano, leva muitos cidadãos da América Central a tentarem a sua sorte e atravessarem a fronteira do México com os Estados Unidos. Arriscam a vida num percurso perigoso e confiando muitas vezes em traficantes de pessoas.

O sonho não chega sequer a começar para muitos dos que tentam atravessar a fronteira e chegar aos Estados Unidos. São detidos quando estão prestes a entrar em território norte-americano ou pouco depois de o fazerem. 

O Estado do Texas é um ponto de entrada para muitos imigrantes, motivo pelo qual a presença das autoridades é reforçada. 

As imagens, que pode ver na galeria acima, captadas pelo fotógrafo da Reuters, mostram o desespero e a tristeza dos que são detidos. Segue-se a deportação. 

Donald Trump continua a insistir na construção de um muro na fronteira com o México para impedir a passagem de imigrantes ilegais para os Estados Unidos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório