Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Em outubro, Puigdemont dá conferência sobre "raiva política"

Encontro acontecerá em Amesterdão, na Holanda.

Em outubro, Puigdemont dá conferência sobre "raiva política"
Notícias ao Minuto

10:21 - 03/09/18 por Andrea Pinto

Mundo Independência

O ex-presidente da Generalitat, Carles Puigdemont, tem prevista uma presença em Amesterdão para participar numa conferência sobre 'ira política'.

Esta será a segunda vez que que Puigdemont sai de Waterloo, onde está exilado, depois de no mês passado ter ido à Alemanha. 

No evento, organizado pelo centro cultural De Balie, o líder da independência da Catalunha falará sobre a raiva na política e deverá usar o caso espanhol como exemplo do processo de soberania, escreve o La Vanguardia.

A organização do evento apresenta Puidgemont como "alguém que provoca muita oposição no duro debate politico europeu e que também soube criar raiva popular na sua luta por uma Catalunha independente".

Este terá também a oportunidade de dar a sua versão dos factos sobre a luta que protagonizou e da qual está a sofrer as consequências e que levou "alguns ânimos ao ponto de ebulição".

Recorde-se que Puigdemont enfrenta um mandado de detenção europeu e de extradição sob as acusações de rebelião e de uso inapropriado de fundos públicos, queixas com base no não autorizado referendo de independência da Catalunha, realizado em 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório