Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Avião aterra de emergência após explosão de spray e foto suspeita

Passageiros começaram a vomitar e tiveram dificuldade em respirar.

Avião aterra de emergência após explosão de spray e foto suspeita

Os passageiros que, na sexta-feira, embarcaram na Califórnia rumo ao Maui, no Havai, num avião da companhia Hawaiian Airlines viram a sua viagem transformar-se num filme de terror após dois incidentes que causaram o pânico.

Ainda nos EUA, 15 passageiros deste voo receberam uma foto no telemóvel, através de Bluetooth, que parecia um cenário de crime.

Na imagem via-se um corpo no chão e objetos relacionados com a investigação criminal.

Contudo, de acordo com o The Sun, tudo não passou de um equívoco, pois a imagem pertencia a uma adolescente que estava a tentar enviar um trabalho, que tinha feito na escola, para a mãe. Os passageiros não ganharam para o susto e o voo atrasou uma hora.

Já no ar, quase a chegar ao destino, outro susto. Um spray de gás-pimenta rebentou provocando ataques de tosse e vómitos a vários passageiros.

O avião teve de aterrar de emergência numa outra ilha do Havai, que não era a que tinham, inicialmente, como destino.

Pelo menos 12 passageiros e três comissários de bordo tiveram de ser assistidos por uma equipa médica no aeroporto. Já recuperados, voltaram a embarcar e chegaram ao seu destino sem mais incidentes.

As autoridades investigam agora o incidente. As multas por levar gás-pimenta para o avião podem chegar aos 1500 euros.

A Hawaiian Airlines deu a cada um dos passageiros envolvidos neste incidente um crédito de 500 euros para gastar em viagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório