Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Atriz de 'Serviço de Urgência' morre baleada pela polícia em Los Angeles

Vanessa Marquez interpretou a enfermeira Wendy Goldman entre 1994 e 1997 na série ‘E.R.’ ou ‘Serviço de Urgência’ em português. Morreu esta quinta-feira aos 49 anos.

Atriz de 'Serviço de Urgência' morre baleada pela polícia em Los Angeles
Notícias ao Minuto

21:49 - 01/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Estados Unidos

Os agentes do Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, receberam, na quinta-feira, uma chamada do empregado de Vanessa Marquez a pedir que se deslocassem ao apartamento da atriz.

O tenente da polícia, Joe Mendonza, explicou ao jornal South Pasadenan que Vanessa estava a ter convulsões quando os agentes lá chegaram, tendo tentado convencer a atriz a deslocar-se ao hospital para receber ajuda, algo que Vanessa recusou.

Durante 90 minutos, diz o Los Angeles Times, os polícias e um psiquiatra tentaram convencê-la, mas a atriz continuou firme na sua recusa em ir hospital e começou a tornar-se violenta.

Em determinado momento, Vanessa pegou numa arma e apontou-a aos polícias e foi nesse momento que os agentes dispararam contra ela. Só quando a atriz já estava ferida e imóvel é que os agentes da autoridade perceberam que se tratava de uma pistola de ar comprimido.

Vanessa foi transportada para o hospital, mas acabou por morrer na sequência dos ferimentos de bala provocados pelas armas dos polícias.

A atriz havia sido notícia, no ano passado, depois de ter acusado George Clooney de ter prejudicado a sua carreira como vingança por ela e outros membros do elenco de ‘E.R.’ o terem acusado de sexismo e racismo durante as gravações da série que foi transmitida entre 1994 e 2009.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório