Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Neste festival não entram homens. É um protesto contra os abusos sexuais

A organização do festival encontrou nesta decisão uma forma de alertar para os casos de abusos sexuais que são cometidos por elementos do sexo masculino.

Neste festival não entram homens. É um protesto contra os abusos sexuais
Notícias ao Minuto

19:42 - 01/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Suécia

Chama-se Statement Festival e arrancou, na sexta-feira, em Göteborg, na Suécia, destacando-se pela sua forma de protesto contra os abusos sexuais.

Tal como dá conta a imprensa internacional, a organização do evento emitiu um comunicado no qual explica que este é o “primeiro grande festival de música do mundo sem a presença de homens e que faz uma denúncia contra todos os abusos sexuais cometidos na sociedade”.

Na missiva lê-se ainda que os únicos festivaleiros que podem entrar no recinto são “mulheres, não-binários (sem género definido) e transsexuais”, pois só dessa forma se poderão sentir “seguros” durante os dois dias de duração do festival.

Já a criadora do evento, a comediante Emma Knyckare (na foto), admitiu que esta decisão possa aborrecer muitos homens, mas apelou à sua compreensão: “Espero que eles possam compreender o propósito maior do festival e procurar outras atividades interessantes para ocupar o seu tempo durante a duração do festival”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório