Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Troca de guardas no Palácio de Buckingham feita ao som de Aretha Franklin

As imagens foram partilhadas na conta do Twitter da família real britânica, bem como no canal do YouTube do Exército britânico.

Notícias ao Minuto

17:34 - 01/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Homenagem

A morte de Aretha Franklin tem feito despertar as mais variadas homenagens um pouco por todo o mundo.

A mais recente data desta sexta-feira e chega-nos de Londres, com o exército britânico a tocar ‘Respect’ da artista norte-americana durante a tradicional troca de guardas no Palácio de Buckingham, a casa da família real encabeçada pela rainha Isabel II.

Os muito turistas, e até londrinos, que assistiram ao momento não pouparam nos aplausos, visivelmente agrados com a homenagem prestada a uma das cantoras mais importantes do século XX.

Aretha Franklin, recorde-se, morreu no último dia 16 de agosto devido a um cancro no pâncreas diagnosticado há oito anos.

A rainha do soul, como ficou conhecida, marcou a música norte-americana, com o seu trabalho a receber  18 prêmios Grammy.

Mais do que uma cantora, Aretha foi uma voz ativa pelos direitos dos negros nos EUA.

Mais do que uma cantora, Aretha foi uma voz ativa pelos direitos dos negros nos EUA, tendo sido agraciada, em 2005, com a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração atribuída a um civil americano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório