Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Não se defende de bullying, "um Jedi não faria isso". Mark Hamill reage

Menino de 10 anos de idade, fã de 'Guerra das Estrelas', precisou de levar pontos por causa de bullying. Mark Hamill, icónico ator da saga, reagiu à notícia com uma mostra de apoio.

Não se defende de bullying, "um Jedi não faria isso". Mark Hamill reage
Notícias ao Minuto

19:23 - 30/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um menino de 10 anos teve que ser levado para o hospital depois de ser atacado por outras crianças da sua escola em Desert Hot Springs, no estado da Califórnia. De acordo com a estação ABC13, a mãe da criança diz que esta se recusa a defender-se porque isso "não é o que um guerreiro Jedi faria".

Um Jedi, sublinhe-se, é um personagem fictício do universo 'Guerra das Estrelas', uma espécie de guerreiro samurai que defende o "lado bom da Força", a energia de que é composta todo o Universo.

A história de Aiden Vazquez, que estuda na escola Two Bunch Palms Elementary, foi levada ao Facebook pela sua mãe, Lizette Casanova, que reclama da inação da instituição de ensino, uma vez que já não é a primeira vez que o seu filho é atacado.

Aiden diz que foi esmurrado na face, que lhe chamaram nomes, e que um outro aluno até lhe tirou a mochila, na passada segunda-feira, mas nunca quis ripostar, porque, de acordo com a mãe, nunca bateria num aluno.

A polícia está a investigar um alegação de agressão depois de Lizette ter feito uma queixa contra a escola. A instituição diz que não comenta o caso por causa de regras de confidencialidade.

Numa nota mais positiva, o ator Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker, um dos mais importantes guerreiros Jedi da saga 'Guerra das Estrelas', respondeu à notícia através das redes sociais.

"Uma palavra de apoio a Aiden Vazquez pela sua coragem e sabedoria na face da adversidade. Estou muito orgulhoso de ti por mostrares que podes ser um Jedi na vida real. Parabéns, Aiden - a Força vai estar sempre contigo... Sempre! O teu fã, Mark Hamill", escreveu o ator de 66 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório