Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Detido suspeito de assediar e agredir jovem francesa em Paris

Homem estava a sair de um hospital psiquiátrico quando foi detido pelas autoridades. Confirmação da identidade do agressor será feita por Marie Laguerre esta quarta-feira.

Detido suspeito de assediar e agredir jovem francesa em Paris
Notícias ao Minuto

15:54 - 28/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marie Laguerre

As autoridades francesas detiveram o homem suspeito de ter assediado e agredido Marie Laguerre, cidadã francesa que, no passado mês de julho, publicou um vídeo nas redes sociais onde mostrava o momento em que o homem a atacou com um cinzeiro, isto depois de a ter assediado.

Segundo o The Guardian, que cita fonte das autoridades, o suspeito foi detido quando estava a sair de um hospital psiquiátrico. Marie Laguerre, de 22 anos, será agora chamada para identificar o homem.

O suspeito foi identificado como sendo Firas M., de 25 anos, noticiam os media franceses. Estaria a receber tratamento psiquiátrico no âmbito de outro processo judicial. O suspeito, dá conta a BBC, é descrito como perturbado e violento, “capaz de bater na própria mãe”.

Laguerre, recorde-se, publicou o vídeo da agressão nas redes sociais e chamou a atenção de França e do mundo para o assédio sexual, uma realidade com que muitas mulheres se confrontam diariamente. 

Segundo o relato da jovem estudante, o homem começou por assediá-la e, quando contrariado e confrontado por Laguerre, atirou-lhe um cinzeiro e agrediu-a no rosto. A jovem apresentou queixa nas autoridades e, cerca de um mês depois, o suspeito acabou por ser detido .

Entretanto, logo após a agressão, Marie Laguerre criou um site com o objetivo é dar voz às vítimas de assédio sexual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório