Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Menino de nove anos encontrado morto. Foi vítima de bullying por ser gay

Jamel Myles morreu quatro dias depois de ter revelado aos seus colegas que era homossexual.

Menino de nove anos encontrado morto. Foi vítima de bullying por ser gay
Notícias ao Minuto

10:18 - 28/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Leia Pierce chora a morte do seu filho de nove anos. Na passada quinta-feira Jamel Myles suicidou-se na casa da família em Denver, nos Estados Unidos. Durante o verão tinha contado à mãe que era gay. Recebeu todo o apoio da progenitora e decidiu assumir-se perante os seus colegas. Mas a reação foi bem diferente. Foi vítima de bullying e apenas quatro dias depois do regresso às aulas decidiu pôr termo à sua vida, segundo o Huffington Post.

A mãe ainda se lembra de como Jamel lhe contou que era gay. “Ele estava tão assustado quando me contou. Ele disse ‘Mãe sou gay’. Achava que ele estava a brincar. Estava a conduzir e olhei para trás e vi-o encolhido, tão assustado. Disse-lhe ‘Continuo a amar-te’”, recordou Leia à KDVR TV.

Jamel sentiu-se confortável para contar que era gay aos seus colegas no início do ano letivo que começou na semana passada. “Ele foi para a escola e disse que ia contar às pessoas que era gay porque sentia-se orgulhoso de si próprio”.

Mas a felicidade e bem-estar de Jamel durou pouco tempo. Os seus colegas da escola primária Joe Shoemaker disseram-lhe que devia matar-se. Na quinta-feira à noite, Leia encontrou Jamel já sem vida.

Na escola de Jamel, conselheiros têm falado com alunos, professores e funcionários.

De forma a honrar a memória do filho, Leia quer consciencializar as pessoas sobre os efeitos do bullying. “Devíamos ser responsabilizados pelo bullying (…) porque obviamente os pais estão a ensinar os filhos para serem assim ou estão a tratá-los dessa forma”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório