Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Vizinhos de atirador de Jacksonville não o viam há mais de dois meses

Jovem de 24 anos participava num torneio de videojogos. Durante a competição, abriu fogo, matou dois participantes e feriu outros 11, antes de pôr fim à própria vida. Vizinhos recordam família recatada, sublinhando que David Katz pouco aparecia na rua.

Vizinhos de atirador de Jacksonville não o viam há mais de dois meses
Notícias ao Minuto

15:56 - 27/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As autoridades norte-americanas revistaram, na manhã desta segunda-feira, a casa de David Katz, o homem suspeito de ter baleado várias pessoas durante um torneio de Madden NFL 19 em Jacksonville, na Florida. Na sequência do ataque, recorde-se, morreram três pessoas, incluindo o atacante, e outras 11 ficaram feridas.

David Katz, de 24 anos, natural de Baltimore, no estado norte-americano de Maryland, estava na Florida a participar no torneio. Abriu fogo contra outros participantes e os jogadores Taylor Robertson e Eli Clayton acabaram por morrer, assim como o próprio atirador, que se terá suicidado.

O jornal britânico The Independent ouviu alguns dos vizinhos de Katz, que nunca suspeitaram de qualquer comportamento suspeito. Matt Munoz, de 30 anos, e Cameron Stearns, de 33, viviam ao lado de David Katz e recordam-se perfeitamente do jovem, apesar de, com o passar dos anos, este aparecer menos na rua.

“Não havia nada suspeito neles, de todo. Vivemos aqui há bastante tempo e nunca falámos com eles”, conta Stearns, referindo que poucas vezes falou com os pais de David. Com o jovem, ainda menos.

Já Matt Munoz contou que foi abordado por agentes do FBI, que lhe pediram para identificar o jovem. “Absolutamente, era ele”, conta o vizinho de David Katz, que se lembra de ver o jovem regularmente quando este andava na escola mas que, com o passar do tempo, este passou a ficar mais tempo em casa. A última vez que estes dois vizinhos viram David foi “há cerca de dois ou três meses”.

A Electronic Arts, responsável pelo torneio de Madden NFL realizado em Jacksonville, condenou o ato de violência e garantiu toda a disponibilidade para colaborar com as autoridades. “A trágica situação que ocorreu no domingo, em Jacksonville, foi um ato violento sem sentido que condenamos totalmente”, disse a companhia em comunicado.

“Todos nós na Electronic Arts estamos devastados por este acontecimento horrível, e juntamo-nos à comunidade para agradecer aos socorristas que foram rápidos em chegar ao local”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório