Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Mãe dá à luz cinco dias depois de a filha de dois anos morrer com cancro

A história desta mulher está a emocionar a Austrália. Juntamente com outra mulher na sua situação, Lucy angariou dinheiro durante oito anos para financiar pesquisas médicas na área dos neuroblastomas.

Mãe dá à luz cinco dias depois de a filha de dois anos morrer com cancro
Notícias ao Minuto

10:38 - 26/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Sienna tinha poucos meses de vida quando os médicos descobriram um tumor nos seus tecidos nervosos. Tratava-se de um neuroblastoma que acabou por entrar em remissão com os agressivos tratamentos que são aplicados nestes casos.

No entanto, a felicidade da menina com apenas um ano durou pouco tempo, pois novos exames mostraram que havia aparecido outro tumor.

A mãe o pai de Sienna ficaram devastados com a descoberta. “Ver o teu próprio filho morrer é devastador”, disse a mãe que já estava grávida nos últimos meses de vida da pequena Sienna.

“Eu lembro-me de estar deitada junto a ela com o meu Jamie ainda dentro da barriga a dar-me pequenos pontapés, enquanto ela descansava encostada a mim”, recordou Lucy Jones em declarações ao jornal Mirror.

Apenas cinco dias depois de Sienna morrer, em 2010, esta mulher britânica que se mudou para Sydney, na Austrália, quando a filha era bebé, acabou por dar à luz Jamie.

Ao longo dos últimos oito anos, Lucy angariou um milhão de euros e, juntamente com outra mãe que partilha da mesma dor, criou uma associação – Neurobasltoma Australia – com o objetivo de financiar pesquisas médicas nesta área oncológica, pois, disse ao jornal Mirror, “estas crianças merecem ter o futuro pela frente”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório