Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Homem agride mulher em Barcelona e manda-a para o seu país

Mulher de 42 anos, natural da Rússia, sofreu uma fractura nasal na sequência da agressão.

Homem agride mulher em Barcelona e manda-a para o seu país
Notícias ao Minuto

22:27 - 25/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher de 42 anos foi brutalmente agredida em Barcelona, esta sexta-feira, depois de os seus três filhos estarem a brincar com os famosos laços amarelos (referentes aos presos políticos) da Catalunha, atirando-os ao chão.

O La Vanguardia escreve que as agressões aconteceram do lado exterior do parque da Ciutadella de Barcelona e que o agressor agiu de forma agressiva depois de ter recriminado duramente a ação dos pequeno que, na sua opinião, estavam a “desestabilizar a cidade”.

A mulher não gostou da maneira como o homem falou com as crianças. Afirmou-o e manifestou-se nesse sentido. Na resposta, o homem grita-lhe para esta ir para o seu país, a Rússia, e esmurra-a na cara.

Alertados para o incidente, os Mossos de Esquadra tomaram conta da ocorrência. Tanto o agressor como a vítima prestaram esclarecimentos.

A mulher foi transportada para o hospital, onde lhe foi diagnosticada uma fractura no nariz. Pelas 17 horas, a cidadã de origem russa já havia recebido alta.

A agressão foi condenada, entretanto, por vários políticos. No Twitter, Inés Arrimadas escreveu: “Partiram o nariz a uma mulher em frente aos seus filhos por tirarem laços amarelos em Barcelona”, começou por dizer, dirigindo uma mensagem ao presidente do governo espanhol: “Pedro Sánchez, aqui não há normalidade. Defenda os milhões de catalães que estão a ser atacados pelo separatismo e deixe de branquear os que rompem a convivência na Catalunha”. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório