Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Escapara a cadeia por mentir sobre Grenfell. Agora vai mesmo cumprir pena

Derrick Peters é a sexta pessoa a ser condenada por fraude na sequência do incêndio da torre de Grenfell

Escapara a cadeia por mentir sobre Grenfell. Agora vai mesmo cumprir pena
Notícias ao Minuto

18:41 - 24/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Derrick Peters, de 58 anos, escapou a uma pena de prisão por roubo graças a uma mentira. Agora a justiça britânica apanhou-o finalmente. E vai cumprir pena não apenas por roubo mas por fraude.

A história que levou Derrick à cadeia começou sem a sua presença. A 14 de junho, mais de 70 pessoas morreram em Londres na sequência do incêndio da torre de Grenfell.

Poucos meses depois, Derrick Peters foi a tribunal por uma acusação de roubo. Na altura, conta a Sky News, o juiz teve compaixão por Derrick por este ter perdido "amigos e todos os seus pertences" no incêndio de Grenfell. A história, porém, era mentira. Derrick não era vítima da tragédia de Grenfell.

Agora, Derrick Peters acabou mesmo por ser condenado. Vai cumprir seis anos de cadeia após ter sido condenado não só pelo crime de roubo mas também por perjúrio - já que mentiu em tribunal para escapar à cadeia - e por fraude, dado ter-se feito passar por vítima de Grenfell.

Derrick Peters é a sexta pessoa a ser condenada por fraude por se ter feito passar por vítima do incêndio da torre de Grenfell.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório