Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Golfinhos protegem baleia e cria atacadas no mar na Austrália

O ataque vinha de um grupo de cinco baleias macho.

Notícias ao Minuto

12:29 - 24/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Estas são as imagens incríveis de um grupo de golfinhos que, qual guarda-costas, ajudaram a proteger uma baleia jubarte e a sua cria de cinco baleias macho. O vídeo mostra a mãe, Spirit, e a cria, Sunny, em perigo enquanto passavam ao largo da costa de Flinders Bay, na Austrália, quando um grupo de cinco machos começou a competir para acasalar com a mãe. Caso algum deles tivesse conseguido, isso poderia ter separado a cria da mãe e eventualmente levado à morte de Sunny.

À medida que tentam proteger-se das investidas, aparecem mais de 10 golfinhos que começam a rodear a mãe e a cria já exaustas, depois de terem sido perseguidas durante mais de meia hora.

O momento foi captado pelas câmaras da organização Whale Watch, que descreveram o momento como sendo "incrível".

No vídeo é possível ver um dos golfinhos a tornar-se inclusivamente agressivo para defender as baleias mostrando os dentes aos machos. Spirit usou também o navio da organização de avistamento de baleias como escudo dos atacantes, protegendo Sunny. 

Outro golfinho agiu como um cavalheiro e acompanhou as fêmeas de muito perto, à medida que os machos se iam embora. A situação foi descrita pela Whale Watch como uma colaboração "verdadeiramente notável" e "uma experiência única".

Veja acima o momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório