Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Nesta cidade mexicana passou a ser permitido ter sexo na via pública

Já foi considerada das cidades mais conservadoras do México, mas agora parece ter dado um passo no sentido inverso.

Nesta cidade mexicana passou a ser permitido ter sexo na via pública
Notícias ao Minuto

10:30 - 24/08/18 por Sara Gouveia

Mundo Guadalajara

As autoridades da cidade de Guadalajara aprovaram uma lei que permite que os cidadãos tenham relações sexuais na via pública. Uma eventual sanção só surgirá se alguém se sentir incomodado e fizer queixa.

Na mais recente alteração ao artigo 14 dos 'Estatutos do Bom Governo' pode ler-se que "ter relações sexuais ou protagonizar atos de exibicionismo de natureza sexual em locais públicos, terrenos baldios, dentro de veículos ou em locais privados à vista do público só se consideram delitos administrativos se um cidadão solicitar a intervenção policial", cita o La Nacion.

A mudança foi feita com base no argumento de que a polícia se deve focar em combater o crime, numa cidade em que a criminalidade tem aumentado, e não em incomodar aqueles que podem não ter dinheiro para pagar um hotel. 

A indignação não tardou a chegar, com alguns cidadãos a classificar a situação como um problema moral e a advertirem que tal pode facilitar abusos por parte de violadores e pedófilos.

Esta já não é a primeira cidade a assumir uma medida do género. Em Amesterdão é permitido o sexo ao ar livre no Voldelpark, um dos parques públicos mais conhecidos da capital holandesa, há mais de dez anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório