Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Jovem perde estágio na NASA depois de escrever palavrões no Twitter

Comentário feito no Twitter foi visto por um engenheiro da NASA, que respondeu à jovem. Situação terminou com anulação do estágio.

Jovem perde estágio na NASA depois de escrever palavrões no Twitter
Notícias ao Minuto

20:39 - 23/08/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Redes Sociais

Esta história poderia ser encarada como um alerta para quem ainda não acredita que o patrão (atual ou futuro) não vai prestar atenção ao que o colaborador publica nas redes sociais. Naomi H., uma utilizadora de Twitter que não é identificada, recorreu àquela plataforma para manifestar o seu contentamento depois de ser aceite para um estágio na NASA.

A jovem, numa sequência de 'tweets' que foi entretanto apagada, escreveu apenas uma frase, em capitulares, que pode ser assim traduzida (tradução livre): "F*****, nem posso acreditar, fui aceite para um estágio na NASA".

A publicação da jovem teve uma resposta de um homem chamado Homer Hickman: "Atenção à linguagem". Naomi, no entanto, não levou o comentário a sério e respondeu, literalmente: "Suck my dick and balls, i'm working for NASA".

A tradução livre seria algo como "vá chupar [órgãos sexuais], vou trabalhar para a NASA".

Se fosse uma pessoa qualquer, seria apenas mais um troca de comentários bem humorados (ainda que explícitos) nas redes sociais, mas Hickman - quis o destino - é um antigo engenheiro da NASA, atual membro do Conselho Nacional do Espaço e a personagem central do filme 'October Sky' (1999), cujo argumento foi escrito com base nas suas memórias.

A conta de Twitter de Naomi é agora privada mas um outro utilizador veio à rede social anunciar que a jovem havia perdido o estágio na agência espacial norte-americana.

As reações ao caso foram variadas. Houve quem criticasse a "preguiça" da jovem em pesquisar o nome de Hickman ou a própria atitude displicente, mas também quem criticasse o facto de ter sido despedida por esta razão, dirigindo-se críticas a Homer Hickman.

O engenheiro, porém, escreveu uma reação no seu blogue pessoal, admitindo a sua reação ao 'tweet' da jovem, por se preocupar com o impacto que teria, mas negando que tenha sido ele a decidir o despedimento. "Sou um veterano do Vietname, não me ofendem os palavrões", explicou.

Hickman explicou que a jovem lhe enviou um pedido de desculpas, "desnecessário", e que ele lhe enviou um de volta. "Depois de falar com ela e de ter analisado o seu currículo, estou certo de que ela merece um lugar na indústria espacial e estou a fazer o possível para lhe assegurar um que até será melhor do que o que perdeu", garantiu.

Não é ainda sabido se o emprego já aconteceu, mas a NASA não respondeu a um pedido de comentário da revista Newsweek.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório