Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Atacante tem mais perfil de "desequilibrado" do que de "radicalizado"

Ataque nos subúrbios de Paris, em Trappes, esta quinta-feira de manhã, fez dois mortos e um ferido grave. Suspeito foi abatido pela polícia.

Atacante tem mais perfil de "desequilibrado" do que de "radicalizado"
Notícias ao Minuto

12:58 - 23/08/18 por Sara Gouveia com Lusa

Mundo França

O homem que matou duas pessoas à facada e feriu uma terceira gravemente, esta manhã, em Trappes, França, é Kamel Salhi, de 36 anos, nascido naquela cidade.

A BFM TV refere que este era depressivo e alcoólico e tinha apresentado uma queixa contra a sua família por problemas relacionados com uma herança, que foi posteriormente arquivada.

Já a France Info revela que o homem estava registado no FSPRT, o arquivo para tratamento de denúncias de prevenção à radicalização de natureza terrorista.

No entanto, de acordo com o que o ministro do Interior francês disse aos jornalistas,  trata-se de um homem com um perfil mais de alguém "desequilibrado" do que de alguém "radicalizado" por uma organização terrorista.

"Foi mais um desequilíbrio do que alguém contratado ou que pudesse responder a ordens e instruções de organizações terroristas como o Daesh", disse Gérard Collombe, em Trappes.

Declarou ainda o governante que a polícia francesa está a dar prioridade à hipótese de um conflito familiar e que a polícia está a analisar o telefone do agressor e outros pertences para obter mais informações sobre as motivações do ataque e tentar esclarecer o conflito dentro da família. O gabinete do procurador em Versalhes, nos arredores de Paris, está a comandar as investigações.

Recorde-se que as vítimas do esfaqueamento são a mãe e a irmã do atacante, apesar de o Estado Islâmico ter reivindicado o ataque através da sua agência de propaganda, a Amaq.

O ataque ocorreu esta manhã, por volta das 10h00, sendo que o suspeito acabou por ser abatido pela polícia depois de se ter barricado num pavilhão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório