Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Após 20 anos, há finalmente um suspeito da misteriosa morte de menino

É uma "grande descoberta", segundo as autoridades holandesas.

Após 20 anos, há finalmente um suspeito da misteriosa morte de menino
Notícias ao Minuto

18:41 - 22/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Holanda

Nicky Verstappen, de apenas 11 anos de idade, desapareceu do acampamento de verão onde estava em agosto de 1998. O seu corpo seria encontrado um dia depois, junto a um pinheiro a cerca de um quilómetro do acampamento. Ninguém foi condenado pelo crime. Mas agora as autoridades holandesas dão conta de uma "grande descoberta" referente a este caso.

Conta a Sky News que as autoridades confirmaram finalmente o ADN do suspeito. Trata-se de Joseph Brech, um homem especialista em técnicas de sobrevivência que vivia perto de Simpelveld, na altura em que o crime aconteceu.

A polícia francesa já o terá tentado descobrir na região de Vosges, mas sem sucesso. A polícia holandesa, por seu lado, acredita que o homem já abandonou a Holanda no ano passado.

Na noite em que desapareceu, Nicky Verstappen dormia na mesma tenda que outros rapazes que estavam no mesmo acampamento de verão. A meio da noite, um dos jovens ter-se-á levantado para ir urinar e ainda viu Nicky Verstappen a dormir. Cerca de três horas depois, quando todo o acampamento acordava, já não havia sinais da criança.

Houve buscas que culminaram com a descoberta do cadáver, um dia após o desaparecimento. Durante 20 anos o mistério prolongou-se.

Uma das poucas provas que a polícia tinha em seu poder era o ADN de uma segunda pessoa, nas roupas do jovem Nicky Verstappen.

Em abril deste ano, após ter sido dado como desaparecido por familiares, a polícia foi até casa de Joseph Brech e recolheu amostras. Estas confirmam a "grande descoberta" da polícia holandesa. Há uma correspondência de 100% entre o ADN de Joseph Brech e o ADN recolhido nas roupas do pequeno Nicky Verstappen.

Foi emitido um mandado de detenção europeu para Joseph Brech. As autoridades acreditam que o principal suspeito deste crime com 20 anos continua a monte, escondido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório