Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Indignação após espanhol com 385 kg ser levado do hospital em camião

Homem de 34 anos teve que ser levado de volta para o hospital porque se sentiu mal.

Indignação após espanhol com 385 kg ser levado do hospital em camião
Notícias ao Minuto

17:36 - 21/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Valência

Um homem com obesidade mórbida foi, na semana passada, motivo de notícia em Espanha por causa da solução encontrada pela autarquia para o seu transporte do hospital para sua casa, em Turís, na comarca valenciana de Ribera Alta.

Teófilo Rodríguez, de 34 anos de idade, tem 385 quilos de peso. Até há pouco tempo conseguia andar mas o agravamento da sua condição levou-o ao hospital e deixou-o confinado a uma cama.

No passado dia 7 teve alta mas a confusão instalou-se por causa do seu transporte. Os bombeiros fretaram um camião de mercadorias para o levar para casa, mesmo contra a sua vontade.

À chegada a casa, e depois de três horas dentro do camião, porque os bombeiros não sabiam como colocá-lo dentro da residência, Teófilo sentiu-se mal e foi levado de volta ao hospital.

A família ainda tentou impedir que o homem fosse colocado de volta no camião, mas acabaria por ser transportado nesse meio.

Esta terça-feira, de acordo com o El Mundo, o autarquia local anunciou que Teófilo – que ainda se encontra no hospital - será recolocado numa casa adaptada às suas necessidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório