Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Um coração de agulhas à volta de uma bebé. A história de uma imagem viral

À primeira vista vemos uma bebé aninhada dentro de um coração. Olhando mais de perto vemos que o coração é composto por agulhas. Porquê?

Um coração de agulhas à volta de uma bebé. A história de uma imagem viral
Notícias ao Minuto

23:40 - 20/08/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Redes Sociais

Uma imagem de uma bebé tem escalado os degraus da atenção das redes sociais durante a última semana.

A imagem em causa mostra-nos uma bebé, aparentemente em paz, dentro de um coração. O coração, porém, é mais complexo do que um primeiro olhar pode dar a entender: é composto inteiramente por agulhas.

A foto foi tirada pela Packer Family Photography a pedido de um casal de mulheres que, após anos de agulhas (leia-se, tentativas para engravidar), conseguiu finalmente realizar um sonho.

Kimberly e Patricia O’Neill são as mães que motivaram esta foto que ficou viral. No Facebook, a criadora da fotografia explicou o pedido que lhe foi feito: aquele bebé era uma alegria que surgiu após um processo moroso e tantas vezes frustrante.

"Quatro anos, sete tentativas, três abortos espontâneos e 1.616 injeções", eis o resumo da luta para conceber. Para a fotógrafa, foi uma "honra" o pedido, um que mereceu a criação "de algo especial".

À Sky News, o casal natural do Arizona, EUA, que casou em 2017, conta que estava desde 2014 a tentar engravidar. Anos de tratamentos e mais de 40 mil dólares depois, o sorriso chegou sob a forma de uma bebé, London de seu nome.

A imagem tem feito a sua caminhada nas redes sociais, muito por culpa da forma como reinventa algo que facilmente todos associamos a algo incómodo e doloroso - as agulhas -, para o tornar um símbolo de esperança. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório