Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Entregadores convencem homem a não saltar de ponte oferecendo-lhe cerveja

Jason Gaebel and Kwame Anderson iam fazer entregas quando viram o homem do outro lado da estrada.

Notícias ao Minuto

15:49 - 20/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Minnesota

Dois funcionários de uma empresa de distribuição conseguiram convencer um homem a não saltar de uma ponte, no estado norte-americano do Minnesota, ao recorrer a uma tática inesperada: Ofereceram-lhe um 'pack' de 12 cervejas.

Jason Gaebel e Kwame Anderson estavam na sua rota de entrega diária quando, na quarta-feira passada, viram um homem do outro lado da vedação de metal que limita a lateral da ponte.

Num vídeo partilhado nas redes sociais por Kwame, Jason é visto a gritar do lugar do condutor e a perguntar: "Hey, está tudo bem contigo? Vem para este lado".

Quando o homem lhes disse que estava a planear cometer suicídio, estes imediatamente encostaram a carrinha e começaram a falar com ele. Chamaram o 911 (o equivalente ao 112 em Portugal), mas mesmo depois de a polícia chegar continuaram a falar com o homem a tentar distraí-lo do plano inicial.

"Pensei para mim: 'Este pobre tipo vai acabar com a vida dele à nossa frente e eu e o Kwame vamos estar aqui para testemunhar isso'", contou James citado pelo Daily Mail.

Kwame por seu lado, explicou que tinha pensado nas táticas do filme 'Inside Man', com o Denzel Washington, onde o ator desempenha o papel de um negociador de reféns. "Perguntei-lhe o nome, onde cresceu, se tem filhos", revelou. Mas apesar de lhe ter respondido que tinha dois filhos e era de Chicago, continuou a recusar sair do parapeito. 

Questionado sobre se queria comida ou dinheiro, respondeu que não em relação a ambos. Mas depois quando se lembraram da carga que transportavam, lembrou-se de lhe oferecer uma cerveja. Pegou num 'pack' de 12 cervejas e disse: "Se desceres daí, isto é teu".

O que é certo é que o homem acedeu e acabou por descer em segurança. Foi depois transportado de ambulância para o hospital para avaliação médica.

"Acabámos de convencer um tipo a sair de um parapeito com cerveja. E ele não cometeu suicídio, por isso foi um bom dia", escreveu Kwame a acompanhar a publicação do vídeo e de duas fotografias no Facebook.

Mais tarde confessaram que nem era suposto terem passado naquela ponte naquele dia, James tinha virado no local errado mas, felizmente, no momento certo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório