Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2018
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 23º

Edição

Génova: Operações de limpeza dos destroços suspensas por precaução

Ruídos provenientes dos escombros do viaduto de Génova, cuja queda há uma semana causou 43 mortos, levaram à interrupção das operações de limpeza em curso, anunciaram os media italianos.

Génova: Operações de limpeza dos destroços suspensas por precaução
Notícias ao Minuto

15:28 - 20/08/18 por Lusa

Mundo Itália

Os ruídos foram ouvidos na madrugada de hoje por residentes da zona leste do viaduto e os bombeiros decidiram por precaução suspender as operações de retirada dos destroços.

As forças de segurança também reforçaram a proibição de acesso à zona e suspenderam o acompanhamento de pessoas que tentavam recuperar bens pessoais das habitações na área, de onde tiveram de ser retiradas.

A zona vermelha que delimita um perímetro de segurança à volta do local está agora proibida também para os meios de socorro, enquanto se aguardam mais informações sobre a segurança do sítio.

A procuradoria de Génova, que abriu um inquérito após a catástrofe, declarou-se pronta a autorizar a destruição do troço leste do viaduto "em caso de perigo concreto".

Continuam, no entanto, a ser recolhidas provas para tentar determinar as causas do desmoronamento do viaduto, que poderá dever-se a "vários fatores", segundo Roberto Ferrazza, presidente da comissão de inspeção criada pelo Ministério das Infraestruturas e Transportes.

"O elemento que desencadeou a dinâmica não é claro", disse hoje.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório