Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Carro sobe passeio e atropela três pessoas em Espanha. Condutor detido

O condutor do veículo fugiu do local. mas já foi detido. O incidente está a ser investigado como acidente rodoviário e não como ato intencional.

Carro sobe passeio e atropela três pessoas em Espanha. Condutor detido
Notícias ao Minuto

11:07 - 20/08/18 por Sara Gouveia

Mundo Saragoça

Três pessoas ficaram feridas em Saragoça, Espanha, após terem sido atropeladas por um carro que subiu um passeio esta manhã pelas 09h30 (08h30 em Lisboa). Segundo a Guardia Civil confirmou aos meios de comunicação locais, o condutor do veículo acabou por fugir do local após o incidente.

A Guardia Civil deteve o condutor pouco depois, bem como a pessoa que o acompanhava no lugar do pendura. Tratar-se-ão de dois jovens, mas as suas identidades são para já desconhecidas. Segundo a agência EFE, no momento da detenção o condutor foi submetido a testes para detetar a presença de drogas ou álcool no sangue, acusando positivo em ambos.

Os feridos são um homem, de 45 anos e um casal mais velho de que ainda não se conhece a idade, tendo sido transportados para o hospital todos ainda em estado consciente.

Testemunhas locais, citadas pelo jornal Heraldo, referem que o carro seguia a cerca de 60 a 70 km/h e que subiu o passeio numa zona perto de uma passadeira. Passou entre uma esplanada onde só estaria uma jovem, mas que acabou por sair ilesa e foi a primeira assistir os feridos.

Depois do atropelamento, o carro ainda terá continuado pelo passeio por mais cerca de 40 metros, antes de virar para outra rua. O veículo foi localizado a 200 metros do local dos atropelamentos.

O incidente está a ser investigado como acidente rodoviário e não como ato intencional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório