Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem com síndrome de Down ganha concurso de beleza internacional

Será a primeira pessoa com síndrome de Down a ganhar um concurso de beleza à escala global.

Jovem com síndrome de Down ganha concurso de beleza internacional
Notícias ao Minuto

09:41 - 20/08/18 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

Uma modelo adolescente tornou-se a primeira pessoa com síndrome de Down a ganhar a coroa num concurso de beleza a escala global. Kate Grant, de 19 anos, conseguiu ganhar a outras 40 candidatas de todo o mundo no Teen Ultimate Beauty of the World, que teve este ano lugar em Portadown, na Irlanda do Norte.

Após a conquista, disse que queria que outras pessoas com necessidades especiais soubessem que "o verdadeiro significado da beleza é quem se é, não como se parece. Ser bondoso, ter compaixão e ser especial, isso é a verdadeira beleza", conta o Metro.

Kate vai agora fazer parte de várias sessões fotográficas durante o ano e ser chamada de volta como jurada e mentora para outras jovens na final do próximo ano.

"O meu sonho tornou-se realidade. Esse sonho era ter uma hipótese de inspirar jovens com síndrome de Down e outras necessidades especiais a acreditarem em si próprios", disse.

O concurso pretendia celebrar a diversidade e estava aberto a quem quisesse independentemente do peso, altura ou estado civil. Tem três categorias de idade para crianças, adolescentes e pessoas com mais de 20 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório