Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Britânica resgatada dez horas após cair de cruzeiro na Croácia

A mulher caiu no Mar Adriático a quase 100 quilómetros da costa.

Britânica resgatada dez horas após cair de cruzeiro na Croácia
Notícias ao Minuto

08:05 - 20/08/18 por Sara Gouveia

Mundo Salvamento

Uma mulher de nacionalidade britânica sobreviveu depois de ter caído de um navio de cruzeiro na costa da Croácia. A informação foi confirmada à BBC pela Guarda Costeira, que acrescentou que a mulher, de 46 anos, foi resgatada dez horas após ter caído ao Mar Adriático, a quase 100 quilómetros da costa, por volta da meia noite de sábado (23h00 em Lisboa).

Kay Longstaff, como foi identificada pelos jornais locais, foi levada para o hospital na cidade de Pula e disse aos jornalistas ter caído de costas e ter "muita sorte em estar viva".

Ao sair do barco da Guarda Costeira, referiu ainda que tinha estado "dez horas na água" e que aqueles "fantásticos senhores" a resgataram.

O responsável pelo resgate, Lovro Oreskovic, explicou que Kay foi encontrada no domingo "exausta" e que estavam "muito felizes por salvar uma vida humana".

Ao The Sun, o porta-voz do ministro croata dos Assuntos Marítimos disse que foi possível detetar o momento exato em que a mulher caiu ao mar através das câmaras de segurança do cruzeiro.

O navio da Norwegian Cruise Line, onde Kay seguia antes de ter caído, estava em rota de Vergarola, na Croácia, para Veneza, em Itália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório