Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2018
Tempo
34º
MIN 33º MÁX 37º

Edição

Devido à seca, esta ave nativa 'invade' ruas australianas

Os emus são a segunda maior ave do mundo, a seguir à avestruz. Situação de seca extrema na Austrália tem levado estas aves a procurar comida e água em localidades australianas.

Devido à seca, esta ave nativa 'invade' ruas australianas
Notícias ao Minuto

17:19 - 19/08/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Austrália

Devido à seca que está a afetar a Austrália, e que já levou o país a declarar seca total na Nova Gales do Sul, um dos estados australianos com mais população e ponto essencial da agricultura australiana, vários emus estão em fuga e a gerar algum pânico entre os residentes.

Conta a BBC que esta várias destas aves nativas da Austrália, devido à seca, estão a procurar comida e água junto das localidades, o que tem gerado alguma preocupação.

“Elas estão a andar nas nossas ruas principais. Temos visto multidões delas”, afirmou Emma Singleton, funcionária de um jardim zoológico local.

A preocupação principal, para além dos danos materiais que as aves podem causar, prende-se com o receio de que estas sejam atropeladas ou atacadas por outros animais. De acordo com a Reuters, pelo menos cinco emus foram atingidas por carros na última semana. Os ataques de cães são outro dos receio dos grupos que procuram proteger as aves.

Entretanto, devido à seca extrema no país, o primeiro-ministro australiano anunciou uma ajuda extraordinária aos agricultores. “Quero dizer a todos os agricultores que os protegemos”, garantiu Malcolm Turnbull.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório