Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Milhares esperam por resgate das cheias que já mataram mais de 300

Milhares de pessoas aguardam o resgate das cheias que atingem o estado de Kerala, na Índia, onde já se registaram mais de 300 mortos, revelaram hoje as autoridades locais.

Milhares esperam por resgate das cheias que já mataram mais de 300
Notícias ao Minuto

11:42 - 18/08/18 por Lusa

Mundo Índia

As chuvas fortes voltaram a atingir esta manhã diversas zonas do estado de Kerala, dificultando a implementação de equipas de resgate nas áreas mais isoladas.

De acordo com as autoridades, citadas pela agência EFE, mais de 300 mil pessoas estão abrigadas em 1.500 campos de resgate estatais.

"Continuamos a receber vários pedidos de resgate", disse o ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, através de uma publicação na rede social Twitter.

Por sua vez, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, já prometeu que vão disponibilizados 70 milhões de dólares (cerca de 61 milhões de euros) para ajudar a colmatar as consequências das cheias.

As chuvas intensas que atingem Kerala desde 08 de agosto provocaram deslizamentos de terra e o colapso de pontes e estradas.

O Estado de Kerala, procurado pelos turistas devido às praias rodeadas de palmeiras e às plantações de chá, é afetado anualmente por fortes chuvas na época das monções, mas este ano a precipitação está a ser particularmente forte.

Mais de um milhão de turistas visitaram o Estado em 2017, segundo estatísticas oficiais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório