A biografia de Malala Yousafzai vai ter uma versão em braile. O projeto da Fundação Dorina Nowill, uma organização brasileira, pretende que o livro ‘Eu Sou Malala’ também esteja assim acessível a cegos e vai disponibilizar a biografia para download gratuito, adianta o Lunetas.
O livro sobre a vida da ativista paquistanesa de 21 anos, que ganhou o Nobel da Paz aos 17, debruça-se sobre a sua luta pelo acesso à educação. No Paquistão milhões de raparigas não vão à escola.
A biografia, que tem 360 páginas na versão original, vai ser dividida em oito partes. É que para cada página de texto em tinta tradicional são necessárias cinco em braile.
O projeto Rede de Livros e Leitura Inclusiva da Fundação Dorina Nowill conta com uma lista de 70 obras que estão a ser adaptadas e que vão ser todas disponibilizadas gratuitamente na internet a partir de novembro.