Biografia de Malala vai ter versão em braile

A história da vida da jovem paquistanesa vai estar disponível para download gratuito.

Nobel da Paz distingue "enorme coragem na defesa dos direitos das crianças"

© Reuters

Notícias Ao Minuto
17/08/2018 16:31 ‧ 17/08/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Brasil

A biografia de Malala Yousafzai vai ter uma versão em braile. O projeto da Fundação Dorina Nowill, uma organização brasileira, pretende que o livro ‘Eu Sou Malala’ também esteja assim acessível a cegos e vai disponibilizar a biografia para download gratuito, adianta o Lunetas.

O livro sobre a vida da ativista paquistanesa de 21 anos, que ganhou o Nobel da Paz aos 17, debruça-se sobre a sua luta pelo acesso à educação. No Paquistão milhões de raparigas não vão à escola.

A biografia, que tem 360 páginas na versão original, vai ser dividida em oito partes. É que para cada página de texto em tinta tradicional são necessárias cinco em braile.

O projeto Rede de Livros e Leitura Inclusiva da Fundação Dorina Nowill conta com uma lista de 70 obras que estão a ser adaptadas e que vão ser todas disponibilizadas gratuitamente na internet a partir de novembro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas