Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Polícia atinge mulher de 87 anos com taser porque estava a cortar flores

A autoridade justificou a ação com o facto de a mulher estar a usar uma faca.

Polícia atinge mulher de 87 anos com taser porque estava a cortar flores
Notícias ao Minuto

12:48 - 17/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Uma mulher de 87 anos que estava a cortar dentes-de-leão de um relvado foi atingida com um taser por parte de agentes da polícia de Chatsworth, Geórgia, nos Estados Unidos, avança a Sky News.

Martha al Bishara ficou traumatizada e tem tido dificuldades em dormir desde o incidente, mas a polícia defende a forma como os agentes agiram pois a mulher tinha uma faca consigo.

A autoridade foi alertada para a presença de Martha al Bishara a cortar as flores no relvado do Murray County Boys & Girls Club por um dos funcionários deste clube, que fica perto da sua casa.

Quando os agentes chegaram ao local, mostraram as suas armas mas tiveram problemas em comunicar as suas ordens a Martha. A mulher é síria e só fala árabe.

“Não sabíamos se ela não nos estava a compreender ou se tinha algum problema”, explicou o chefe da polícia de Chatsworth, Josh Etheridge.

Os agentes pegaram nas suas facas e colocaram-nas no chão de forma a que Martha percebesse o que eles queriam que ela fizesse. Mas a mulher continuou com a faca na mão, sem perceber o que se estava a passar.

“Uma mulher de 87 anos com uma faca continua a ter a capacidade de magoar um agente”, disse Josh Etheridge. A polícia recorreu assim ao taser em vez de usar a arma. A mulher foi depois algemada e detida. Mais tarde foi libertada, mas agora tem medo de sair à rua.

A neta de Martha al Bishara, Martha Douhne, diz que a avó “obviamente não parece uma pessoa violenta” e explicou que apenas queria apanhar os dentes-de-leão para fazer uma salada para o marido.

O homem que descarregou o taser na octogenária mantém-se ao serviço. O incidente está agora a ser revisto pela polícia de Chatsworth.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório