Meteorologia

  • 15 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Pais chineses tentam vender filha para pagar tratamento do irmão

Os donativos obtidos por um casal chinês para salvar a vida do seu filho, que sofre de leucemia, foram congelados após este ter tentado vender a irmã gémea da criança doente para recolher mais dinheiro.

Pais chineses tentam vender filha para pagar tratamento do irmão
Notícias ao Minuto

06:14 - 17/08/18 por Lusa

Mundo Leucemia

Segundo o jornal de Hong Kong South China Morning Post, o pai, Liang Yujia, foi fotografado na rua com a filha nos braços e um cartaz, no qual propõe oferecer a criança a quem pague o tratamento do filho, que foi recentemente diagnosticado com leucemia aguda.

Após a polémica, Liang afirmou que se tratou de uma forma de chamar a atenção para a sua situação e recolher mais fundos.

A resposta, no entanto, não convenceu as três plataformas de recolha de donativos, que congelaram um total de 90.000 yuan (11.480 euros) destinados ao casal, depois de as fotos se terem tornado virais nas redes sociais e imprensa na China.

O tratamento do filho, que está internado no hospital da Universidade de Sichuan, fica por cerca de 600 mil yuan (76.560 euros).

Segundo a tradição chinesa, são os pais que transmitem o nome da família à geração seguinte, enquanto o apelido das mães não passa para os filhos, levando as famílias a favorecer crianças do sexo masculino.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório