Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 21º

Edição

Região italiana de Moline regista sismos entre 5 e 5.3 de magnitude

A comuna de Palata, em Moline, onde se registou um dos sismos, já tinha registado um tremor de terra, de menor magnitude, há dois dias.

Região italiana de Moline regista sismos entre 5 e 5.3 de magnitude
Notícias ao Minuto

20:44 - 16/08/18 por Anabela de Sousa Dantas 

Mundo Itália

Foram registados tremores de terra em, pelo menos, duas comunas da região de Moline, província de Campobasso, no sul de Itália, esta quinta-feira.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), foi sentido às 20h19 (19h19 em Lisboa) um sismo de magnitude 5.3 a cinco quilómetros de Palata. Este sismo foi registado a 12,3 quilómetros de profundidade.

Esta zona, recorde-se, já havia sofrido um sismo de menor magnitude há dois dias.

De acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC), à mesma hora, a 41 quilómetros a norte da cidade de Campobasso, capital da província homónima, foi sentido um sismo de magnitude 5, registado a 10 quilómetros de profundidade.

Nas redes sociais, alguns utilizadores fizeram nota do tremor de terra. Alguns jornais italianos, como o Corriere della Sera, indicaram que as pessoas saíram à rua, dada a intensidade do sismo.

Ainda de acordo com a mesma plataforma, este sismo foi seguido de duas réplicas de magnitude 3: uma às 20h30 (19h30 em Lisboa), a oito quilómetros de profundidade, e outra às 20h43 (19h43 em Lisboa), a 10 quilómetros de profundidade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório