Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Poster dos Pearl Jam mostra esqueleto de Trump em Casa Branca a arder

O desenho do baixista da banda foi feito a pensar no concerto de segunda-feira no Montana, no qual os Pearl Jam demonstraram o seu apoio ao senador Jon Tester.

Poster dos Pearl Jam mostra esqueleto de Trump em Casa Branca a arder
Notícias ao Minuto

16:25 - 16/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Um poster dos Pearl Jam está no centro de uma polémica nos Estados Unidos. O desenho no poster mostra a Casa Branca em chamas e um esqueleto com cabelo parecido com o de Donald Trump.

Se dúvidas houvesse face à referência ao presidente, o esqueleto está segurar uma mala com o martelo e a foice soviéticos. Pode ainda ver-se uma águia-careca, um símbolo dos Estados Unidos, a alimentar-se do esqueleto.

Segundo o Huffington Post, o poster foi desenhado pelo baixista da banda, Jeff Ament, e pelo artista Bobby Brown, tendo servido para promover o concerto dos Pearl Jam desta segunda-feira em Missoula, no estado do Montana.

Durante este concerto a banda afirmou o seu apoio ao senador do Montana, Jon Tester, que também surge no poster saltando sobre a Casa Branca a arder num trator.

Depois da publicação da imagem do poster, choveram críticas aos Pearl Jam. Ronna McDaniel, presidente do Comité Nacional Republicano, considerou a imagem “nojenta”. Matt Rosendale, o rival republicano de Tester nas eleições intermédias deste ano, disse que a imagem é “repreensível”.

Já uma porta-voz do senador Jon Tester frisou ao Washington Post que “não tinham visto o poster antes do concerto, e que não gostavam” da imagem retratada.

Os fãs dividiram-se nas reações ao poster da polémica.

Num comunicado à Rolling Stone, Jeff Ament defendeu-o, referindo que “o papel dos artistas é fazer as pessoas pensarem e sentirem”.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório