Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Força Aérea britânica interceta seis bombardeiros russos sobre Mar Negro

As aeronaves russas acabaram por inverter a marcha no sentido da Crimeia.

Força Aérea britânica interceta seis bombardeiros russos sobre Mar Negro
Notícias ao Minuto

17:16 - 15/08/18 por Sara Gouveia

Mundo Aviação

A Força Aérea britânica intercetou seis bombardeiros russos que sobrevoavam o Mar Negro. As aeronaves russas estariam a voar perto do espaço aéreo da NATO.

Os caças Eurofighter Typhoons foram lançados durante as primeiras horas da manhã de segunda-feira, dia 13, da base da Roménia após os bombardeiros terem sido captados.

Segundo a Força Aérea britânica terá havido "atividade aérea russa significativa durante a maior parte da noite", mas depois de intercetados os bombardeiros acabaram por inverter a marcha no sentido da Crimeia, explicam em comunicado citado pelo Mirror.

"A operação esteve em concordância com a missão de policiamento aéreo elevado da NATO, onde a RAF (Royal Air Force) opera ao lado do seu aliado da NATO para dissuadir ataques russos, assegurar a segurança dos nossos amigos na Roménia e assegurar aos aliados da NATO o nosso compromisso de defesa coletiva", continuaram.

Em março deste ano, foi contabilizado que os caças britânicos já tinham intercetado bombardeiros russos oito vezes nos últimos dois anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório