Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ataque suicida contra estudantes em Cabul fez 48 mortos

Pelo menos 48 pessoas morreram hoje e outras 67 ficaram feridas num ataque suicida contra um centro educativo num bairro xiita de Cabul, anunciaram fontes oficiais.

Ataque suicida contra estudantes em Cabul fez 48 mortos
Notícias ao Minuto

15:52 - 15/08/18 por Lusa

Mundo Ministério

Um porta-voz do Ministério da Saúde afegão disse à imprensa que pelo menos 48 cadáveres foram transportados para vários hospitais de Cabul.

O responsável sublinhou que este balanço é provisório, porque ainda estão a ser "coordenados" os números comunicados pelos vários serviços.

Segundo a polícia, um bombista-suicida entrou a pé no centro educativo, num bairro xiita da zona oeste da capital afegã, e fez-se explodir junto de um grupo de rapazes e raparigas que estudavam para os exames de acesso à universidade.

O ataque não foi reivindicado até ao momento.

A maioria dos atentados no Afeganistão, que visam muitas vezes as comunidades xiitas, são cometidos pelos talibãs e pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Jawad Ghawari, membro do conselho clerical xiita municipal, responsabilizou o Estado Islâmico pelo ataque, afirmando que nos últimos dois anos, só em Cabul, o grupo fez pelo menos 13 ataques contra mesquitas, escolas e centros culturais xiitas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório