Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Israel reabre posto comercial fronteiriço com Gaza

Israel vai reabrir hoje o posto comercial fronteiriço com Gaza, em Kerem Shalom, que se encontrava encerrado há mais de um mês devido a razões de segurança, com sério impacto na economia palestiniana.

Israel reabre posto comercial fronteiriço com Gaza
Notícias ao Minuto

07:26 - 15/08/18 por Lusa

Mundo Segurança

"Seguindo a decisão do ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, após consulta com o chefe do estado-maior, tenente-general Gadi Eisenkot, o posto de Kerem Shalom será reaberto esta manhã", pode ler-se num comunicado divulgado hoje pelo Exército israelita.

As autoridades de Israel acrescentaram ainda que "a zona de pesca designada para a Faixa de Gaza será expandida para nove milhas náuticas".

Estas medidas representam um desafogo para a economia da Palestina, já que o posto de Kerem Shalom é o único local por onde as mercadorias entram no território.

Israel decidiu fechar o posto comercial fronteiriço em resposta a ataques com engenhos incendiários lançados de Gaza para território israelita.

O posto estava encerrado desde 9 de julho, sendo apenas permitida a passagem de bens humanitários, como alguns alimentos e medicamentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório