Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Avião que descolou de Faro aterrou de emergência em Bordéus

Em causa esteve "uma falha técnica". A aterragem de emergência ocorreu na passada sexta-feira, mas só agora a informação chegou a público.

Notícias ao Minuto

22:40 - 14/08/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo Jet2

Um avião da Jet2 que saiu do aeroporto de Faro com destino ao Aeroporto Internacional de Leeds Bradford, em Inglaterra, aterrou de emergência em Bordéus, no sudoeste de França, na passada sexta-feira.

A bordo do avião seguiam 220 pessoas, segundo o Aviation Herald.

De acordo com relatos dos passageiros, uma perda de pressão abrupta fez com que o piloto disponibilizasse máscaras de oxigénio. Aliás, a imprensa internacional refere inclusive que alguns passageiros necessitaram de tratamento médico.

Refere ainda o britânico Mirror que alguns passageiros “ficaram com problemas de ouvidos e sangramentos nasais depois de uma descida muito rápida”.

Nas redes sociais, Andrew Jackson agradeceu à companhia aérea por ter “aterrado em segurança em Bordeaux”. O utilizador da rede social Facebook explicou ainda que o voo de Faro para Leeds Bradford “perdeu a pressão da cabine a 30.000 pés e as máscaras de oxigénio desceram”.

Já o porta-voz da Jet2, em declarações ao meio de comunicação, confirmou que o voo foi desviado para o aeroporto de Bordéus devido a uma falha técnica. Porém, a notícia só chegou agora a público.

A companhia aérea enfatizou ainda que “em momento algum a segurança dos passageiros a bordo foi comprometida”, salientando que foi encaminhada “uma aeronave substituta para que os clientes pudessem continuar sua viagem de volta para casa”.

Veja as fotos na galeria de imagens. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório