Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Suspeito de ataque em Westminster tem 29 anos e é britânico

A unidade de contraterrorismo da polícia britânica divulgou que o suspeito do ataque perpetrado hoje junto ao Parlamento é um cidadão britânico de 29 anos, confirmando igualmente a realização de buscas em vários locais na zona centro de Inglaterra.

Suspeito de ataque em Westminster tem 29 anos e é britânico
Notícias ao Minuto

19:16 - 14/08/18 por Lusa

Mundo Londres

Um homem conduziu hoje de manhã um Ford Fiesta prateado contra as barreiras de segurança localizadas em frente ao Parlamento britânico, no Palácio de Westminster, em Londres, atropelando peões e ciclistas pelo caminho.

O condutor do automóvel foi detido no local. Três pessoas ficaram feridas no ataque, mas nenhuma corre risco de vida.

No âmbito da investigação deste caso, a polícia informou hoje à tarde, num comunicado, que estão a decorrer buscas em duas habitações em Birmingham e em outra casa em Nottingham.

Na mesma nota informativa, as autoridades confirmaram que o suspeito detido é um cidadão britânico de 29 anos e que o indivíduo está a ser interrogado numa esquadra de polícia na zona sul de Londres.

O homem é suspeito de planeamento de um ato terrorista.

A polícia precisou que o Ford Fiesta prateado envolvido neste ataque estava registado no nome de um particular e que o veículo fez a viagem de Birmingham para Londres na noite de segunda-feira.

O carro circulou entre as áreas londrinas de Westminster e de Whitehall das 06:00 da manhã de terça-feira (hora local e a mesma hora em Lisboa) até às 07:37, hora em que foi perpetrado o ataque.

A unidade de contraterrorismo da polícia britânica referiu ainda que não foram realizadas, até ao momento, outras detenções relacionadas com esta investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório