Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Génova: Número de mortos após queda de ponte sobe para 35

Proteção Civil italiana corrige em alta número de mortos, segundo governo regional de Ligúria.

Génova: Número de mortos após queda de ponte sobe para 35
Notícias ao Minuto

16:11 - 14/08/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Itália

O número de mortos após a queda da ponte em Génova subiu para 35. São ainda registados 13 feridos, com pelo menos cinco em estado grave. A informação foi avançada pelo governo regional de Ligúria, que cita informações da Proteção Civil italiana.

O ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, avançou que o número de fatalidades resultantes da queda da ponte Morandi, em Génova, deveria rondar as três dezenas. "Cerca de 30 pessoas morreram e há muitos feridos graves", afirmou o governante, citado pela Reuters.

Anteriormente, o vice-ministro das Infraestruturas e dos Transportes, Edoardo Rixi, havia avançado com 22 mortos e 17 feridos, indicando que seriam números temporários.

Por outro lado, pelo menos quatro pessoas foram resgatadas com vida dos destroços da ponte, que esta terça-feira colapsou por cima da autoestrada 10 (A10), por volta das 12h00 (hora local, 11h00 horas em Lisboa), conforme adianta a Rai News.

A ponte Morandi, saliente-se, foi construída nos anos 60 e liga os distritos de Sampierdarena e Cornigliano, com cerca de um quilómetro de extensão e 90 metros de altura, no seu ponto mais alto. Foi alvo de várias obras ao longo dos anos, tendo uma dessas intervenções sido feita recentemente, mas Matteo Salvini, ministro das Infraestruturas e dos Transportes, exclui que essa seja a causa.

Não são ainda conhecidas as causas da queda parcial da ponte, mas poderá ser uma combinação de falha estrutural com as condições meteorológicas que se fazem sentir. Cerca de 200 metros do tabuleiro terão sucumbido, de acordo com as primeiras indicações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório