Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mais de 80 carros queimados em "ação muito coordenada" na Suécia

“Mas que raio é que pensam que estão a fazer?”, questionou o primeiro-ministro sueco. Ataques ocorreram em várias cidades suecas.

Mais de 80 carros queimados em "ação muito coordenada" na Suécia
Notícias ao Minuto

15:50 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Gotemburgo

Mais de 80 carros foram incendiados durante a noite de segunda-feira em vários locais na Suécia, no que as autoridades suecas consideram uma ação criminosa organizada.

De acordo com a BBC, um grupo de jovens encapuzados começou começou a atear fogo aos veículos por volta das 21h00 locais (19h00 em Portugal Continental), numa série de incidentes que ocorreram principalmente em Gotemburgo, mas que também se estenderam a localidades a cerca de 100 quilómetros.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven, manifestou a sua perplexidade com a situação e questionou os atacantes: “Mas que raio é que pensam que estão a fazer?”. Depois, sublinhou que os incidentes “parecem uma ação muito coordenada, quase como que uma operação militar”.

Os jovens encapuzados partiram as janelas dos carros e depois atiraram líquidos inflamáveis para o seu interior. A seguir, arremessaram pedras à polícia e fugiram.

Apesar dos danos materiais, não há registo de feridos.

A polícia já identificou alguns jovens que estavam na área durante os ataques, mas ainda não foi possível apurar se já há pessoas detidas pelos desacatados causados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório