Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Theresa May elogia resposta de autoridades a incidente em Westminster

Primeira-ministra britânica reagiu ao atropelamento ocorrido perto do parlamento britânico através do Twitter. "Os meus pensamentos estão com os feridos", escreveu.

Theresa May elogia resposta de autoridades a incidente em Westminster
Notícias ao Minuto

11:04 - 14/08/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Reino Unido

Theresa May reagiu através das redes sociais ao incidente ocorrido esta manhã de terça-feira, em Westminster, Londres. A primeira-ministra britânica escreveu que os seus "pensamentos estão com os feridos" resultantes do atropelamento e deixou agradecimentos e elogios aos serviços de emergência pela sua "resposta corajosa e imediata".

Recorde-se um homem foi detido depois de um carro ter embatido contra as barreiras de segurança no exterior do parlamento britânico, deixando três pessoas feridas, sendo que apenas uma continua no hospital com ferimentos graves, ainda que não corra risco de vida.

A polícia metropolitana de Londres ainda não catalogou o incidente como ataque terrorista, mas indicou que foi "intencional". O condutor do veículo foi detido sob suspeita de ato terrorista e não está a colaborar com as autoridades, disse à imprensa o comissário da polícia Neil Basu.

O comissário adiantou que não foram identificados outros suspeitos. Entretanto, foi divulgado um vídeo do momento do atropelamento.

O Governo britânico, refira-se ainda, vai reunir esta terça-feira o seu comité de emergência para analisar o que as autoridades descrevem como um suposto incidente terrorista junto do parlamento.

[Notícia atualizada às 13h38]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório