Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Carro embate contra barreiras em Westminster. Há feridos

Condutor da viatura foi detido. Autoridades estão no local, sendo que as causas que estão na origem do incidente ainda não são claras.

Carro embate contra barreiras em Westminster. Há feridos
Notícias ao Minuto

08:05 - 14/08/18 por Pedro Bastos Reis

Mundo Reino Unido

A polícia britânica deteve um homem na manhã desta terça-feira depois de um carro ter embatido contra as barreiras de segurança no exterior do parlamento britânico, em Westminster. As causas que estão na origem deste incidente ainda não são claras, não estando descartada a hipótese de atentado terrorista

De acordo com a polícia metropolitana de Londres, algumas pessoas terão ficado feridas, apesar de, segundo as autoridades, "ninguém estar em risco de vida". 

"Às 07h37 de hoje, um carro colidiu com as barreiras de segurança no exterior do parlamento. O condutor do carro foi detido pelas autoridades no local. Um número [por determinar] de transeuntes ficou ferido. As autoridades permanecem no local. Divulgaremos mais informação assim que a tivermos", escreveu a polícia metropolitana na rede social Twitter.

As estradas circundantes foram cortadas e, em Westminster, está um enorme aparato policial. Várias ambulâncias acorreram também ao local. A estação de Westminster está encerrada.

No vídeo, abaixo, é possível ver o momento em que o dispositivo policial chega, culminando na detenção do condutor da viatura, ao que tudo indica um Ford Focus prateado. Do condutor, é possível ver que veste um casaco preto e uma camisola branca.

Entretanto, uma testemunha relatou à BBC o que parece ser um "ataque intencional". "Acho que pareceu intencional. O carro seguia a alta velocidade quando embateu na barreira", afirmou a transeunte Ewalina Ochab.

"Eu estava a caminhar no outro lado da rua. Ouvi algum barulho e alguém gritou. Virei-me e vi um carro prateado a alta velocidade, muito perto dos trilhos, talvez até no passeio", relatou.

Outras testemunhas, citadas pela Sky News, dizem ter visto ciclistas "deitados no chão" depois de o carro passar a alta velocidade.

Devido às férias de verão, poucos políticos britânicos estão a trabalhar neste momento. No entanto, há várias pessoas a trabalhar nas redondezas de Westminster.

Depois do ataque de março de 2017, quando Khalid Masood atropelou vários peões e depois esfaqueou um polícia, causando a morte de quatro pessoas, as medidas de segurança no exterior do parlamento britânico foram reforçadas, estando atualmente rodeado de barreiras de segurança de aço e de betão. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório