Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Imagens mostram últimos momentos de crianças vítimas de ataque no Iémen

Crianças estavam numa visita de estudo quando o autocarro em que seguiam foi alvo de ataque.

Notícias ao Minuto

22:40 - 13/08/18 por Andrea Pinto

Mundo Visita de estudo

A última quinta-feira deveria ser um dia de alegria para este grupo de jovens. As crianças partiram numa viagem, há muito aguardada,  para assinalar o fim da escola de verão, mas acabaram por ser vítimas de um ataque aéreo no norte do Iémen, que provocou 51 mortos.

As imagens mostram as crianças entusiasmadas durante a viagem de autocarro. Contudo, horas depois, todas elas estariam mortas, vítimas de um ataque aéreo que atingiu o autocarro onde seguiam.

A história é triste mas é, contudo, o retrato dos conflitos diários que se vivem no Iémen, país em conflito com a vizinha Arábia Saudita.

O grupo de crianças, com idades entre os 6 e os 11 anos, estariam de visita a uma cemitério de rebeldes, conta a CNN.

"Eram apenas crianças, felizes, a brincar e entusiasmadas há vários dias com a sua viagem. E agora são apenas corpos mutilados", afirma um dos professores que sobreviveu ao ataque porque chegou atrasado à visita.

O ataque aéreo foi protagonizado pela coligação liderada pela Arábia Saudita e atingiu um autocarro numa zona de um mercado na cidade de Dahyan, na província de Saada, no norte do Iémen, que é um bastião dos rebeldes Huthis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório