Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2018
Tempo
32º
MIN 32º MÁX 33º

Edição

"Demasiados espanhóis" em Benidorm arruínam férias de idosa britânica

A mulher passou férias em Espanha em maio deste ano.

"Demasiados espanhóis" em Benidorm arruínam férias de idosa britânica
Notícias ao Minuto

22:03 - 13/08/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Espanha

Uma idosa de nacionalidade britânica resolveu fazer uma reclamação à agência de viagens depois de ter passado umas férias em Benidorm, em Espanha. Segundo Freda Jackson, de 81 anos, as suas férias foram arruinadas porque o hotel em que ficou alojada "tinha demasiados espanhóis" e que no final das suas férias, de duas semanas, não aguentou mais e acabou a chorar.

Segundo conta o jornal Metro, a mulher queixou-se que foi quase derrubada pelos espanhóis "rudes" e questionava porque é que estes não podiam ir para outro sítio nas férias.

"O hotel estava cheio de turistas espanhóis e eles irritaram-nos bastante porque serem muito rudes. Numa das noites, um espanhol quase me derrubou e continuou a andar sem sequer pedir desculpa. O entretenimento do hotel estava focado e servido para espanhóis - porque é que eles não podem ir para outro sítio nas férias?", escreveu.

Freda e a amiga ficaram no hotel Poseidon Playa nos arredores de Benidorm e pagou 1.133 libras (cerca de 1.260 euros) pelas férias. Agora exige a devolução do valor ou umas férias grátis.

Inicialmente a agência de viagens, Thomas Cook, ofereceu à idosa e à amiga um voucher de 75 libras (83 euros) para compensar os transtornos da viagem. Freda rejeitou a oferta e estes acabaram por oferecer 566 libras (633 euros) para serem divididos entre as duas. Uma oferta a que admite ainda não ter respondido.

A Thomas Cook, no entanto, clarificou ao jornal britânico que a compensação é referente a uma mudança de hora de voo e não devido ao facto de as férias terem sido arruinadas por turistas espanhóis.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório