Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Elefante resolve saciar sede numa piscina de hotel cheia de turistas

As imagens foram captadas em Limpopo, na África do Sul.

Notícias ao Minuto

17:57 - 13/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo África do Sul

Era só mais um mergulho normal na piscina de um hotel em Limpopo, na África do Sul, e tornou-se afinal uma memória de férias inesperada. Tudo porque subitamente apareceu uma manada de elefantes e um deles com sede resolveu ir beber da piscina.

Num vídeo é possível ver o elefante a chegar ao pé da água e a dar grandes goles para encher a tromba, rodeado de turistas entusiasmados.

As imagens foram captadas pelo guia do Mhondoro Lodge,  Ivan Ueckermann, depois de ter observado a manada a aproximar-se do hotel.

"Sabia que esta era uma excelente oportunidade para os ver no seu habitat natural. Aprendemos imenso sobre estas criaturas maravilhosas e o seu comportamento, como reagem uns com os outros. Estivemos a apreciar os sons que fazem quando bebem água e comunicam ou a ver a textura da sua pele e as suas pestanas longas", revelou Ivan ao Mirror. "Foi fantástico", acrescentou.

Durante a época seca na África do Sul, alguns rios naturais e riachos secam, o que força os animais a recorrer a outras alternativas. Ivan explicou ainda que a piscina continha apenas água salgada, sem químicos, e que por isso era perfeitamente segura para que os elefantes bebessem. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório